terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aquela informação caiu como uma bomba. Que faria ele numa situação daquelas. Seria verdade?
- Bem professora, obrigada pela informação. Vou falar com os pais. Provavelmente vão querer falar consigo e quando isso acontecer eu avisarei. Pode sair.
O Director, João, mal o bater da porta soou vasculhou pela ficha do aluno. Sabia que a tinha algures em cima da secretaria. Pedro com as constantes faltas tinha-lhe dado grandes problemas nos últimos dias. Com um virar de páginas muito rápido lá conseguiu encontrar: "contacto do encarregado de educação". Pegou no telefone e ao fim de uma chamada falhada conseguiu resposta.
- Boa tarde? - soou do outro lado.
- Boa tarde senhora Elisabete. Daqui fala o director da escola de Pedro.
- Sim, aconteceu alguma coisa? Ele voltou a faltar as aulas?
- Não, ele chegou mesmo a vir a primeira aula. Temo que o problema seja mais grave que esse.
- Então? Ele esta bem? Que aconteceu?
- O Pedro hoje durante uma discussão com a professora de Matemática afirmou ter visto morrer Anita.
Naquele instante Elisabete parou. Não acreditava nas palavras que tinha acabado de ouvir e tudo aquilo lhe parecia não fazer sentido.
- Dona Elisabete?
Uns largos segundos silenciosos surgiram. Elisabete não sabia o que dizer.
- Estou? Dona Elisabete? Está ai?
-Sim, sim. Peço desculpa. Não estava a ouvir bem.
- Sabe que nestas situações vou ter que alertar as autoridades.
- Não. Não. Peço-lhe. Deixe-me falar com o Pedro primeiro e amanhã já lhe digo alguma coisa. Deixe-me primeiro saber do que aconteceu mesmo por ele.
- Então têm até amanhã. Depois tem mesmo que me dizer qualquer coisa porque isto não pode ficar assim visto que uma turma inteira é testemunha do que se passou.
- Sim eu sei e desde ja lhe agradeço e peço desculpa por toda esta situação.
- Então até amanhã Dona Elisabete.
- Até amanhã e mais uma vez desculpe.

Sem comentários:

Enviar um comentário