segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Pedro parou e calou-se. Sentiu todos os olhares da sala postos sobre ele. Sentiu os pensamentos e suposições onde estaria ele colocado como culpado que estariam a passar pelo pensamento dos seus colegas. Os olhos da professora estavam cravados nele. Transmitiam uma sensação de julgamento. Não queria ter dito aquilo. Deixou-se levar e estava arrependido. Queria voltar atrás no tempo e apagar aquilo. Ainda não estava preparado para lidar com as pessoas. Precisava de desabafar e cada vez mais tinha certezas disso. Consciente de tudo o que tinha passado saiu da sala sem deixar rasto. Apenas uma porta aberta e uma cadeira caída no chão ficou como memória da presença dele naquela sala.
- Bem meninos podem sair que a aula acabou. - conseguiu a professora dizer ainda transtornada com tudo.

Saiu e dirigiu-se ao conselho directivo. Pediu com uma certa exigência falar com o director o quanto antes e ao fim de 10 minutos entrou no escritório.
- Bom dia Professora Alice, a que devo esta rapidez?
- Bom dia. O Pedro, aquele aluno da turma de Anita? Lembra-se de quem é?
- Não tem um só Pedro nesta escola como deve perceber. Tente ser mais explicita.
- Aquele rapaz do décimo segundo ano, cheio de faltas nestas duas semanas prestes a chumbar a tudo .. Está a ter uma ideia de quem seja agora?
- Sim, já me lembro da situação. A directora de turma já falou comigo e os pais garantiram a presença dele nestas aulas por isso não se preocupe que não terá que lhe marcar mais faltas. Mas qualquer duvida que tenha fale com a Directora de Turma que está mais a par da situação.

- Sim mas não era sobre isso que queria falar. Ele voltou as aulas, aliás a primeira do dia foi comigo mas não correu muito bem.
- Então que aconteceu?
- Então que o Pedro no meio de uma discussão afirmou que tinha visto Anita pendurada na corda, que a tinha visto morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário