segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

- Podes começar Pedro. - declarou António com o olhar fixado em Pedro.
- Eu e a Anita andávamos juntos ás escondidas. Quer dizer não era bem andar, estávamos juntos de vez em quando ...
- Como assim estarem juntos de vez em quando? - interrompeu Elisabete.
- Sim mãe estarmos juntos, mas não tínhamos nada assumido como namorados. Deixa-me continuar e não me interrompas. Deixa-me dizer as coisas. Pode ser?
- Sim, continua. - afirmava António a sentar-se na poltrona mais perto de si, aquela informação tinha mexido com ele.
- Andávamos juntos à mais de um ano, desde aquele baile em que fui par dela. Estávamos juntos a jantar e depois chamaram os pares para dançar. Eu e a Anita fomos. Não sei como tudo aconteceu mas houve um beijo. No fim da noite eu trouxe-a a casa e beijamos-nos outra vez e a partir dai tudo começou. Tudo se foi desenvolvendo entre nós e semanas antes de Anita fazer o que fez descobriu que estava grávida.
- Grávida? - gritou Elisabete.
Aquela informação já era de mais para ela. Com o mesmo pensamento de António sentou-se a beira de Pedro. Tudo que Pedro lhe dizia caia como uma bomba para ela. Namorados e Grávida, o que viria a seguir?
- Mãe disseste que não me interrompias.
- Elisabete deixa-o acabar, fazes as perguntas depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário