terça-feira, 7 de janeiro de 2014

- A Anita descobriu que estava grávida e nessa altura entrou em desespero. Não sabia como contar aos pais nem o que fazer. Eu próprio entrei. Como é que eu vos ia dizer isso? Como é que vocês iam ficar? E os meus estudos? Eu disse-lhe para irmos ao centro de saúde mas ela tinha imenso medo que os pais depois descobrissem e ia ser pior. Os dias foram passando e nós não sabíamos como fazer as coisas até que um dia ...
- Sim Pedro, um dia? - perguntava António em forma de fazer continuar Pedro com as afirmações.
- Até que um dia a Anita me ligou a chorar para ir ter com ela. Eu fui e quando cheguei a beira dela nem a conhecia. Só chorava e não se percebia nada do que ela dizia. Ela tinha ouvido uma conversa entre os pais de que era adoptada.
Elisabete ficou em choque. Conhecia os pais de Anita, eram amigos a imenso tempo e nunca pensou tal coisa. Como é que era possível? António da mesma forma ficou. Já não tinha certezas se conseguia continuar a ouvir a história.
- Eu fiquei pasmado. Não sabia o que lhe dizer e ela só chorava. Estava grávida, não queria dizer aos pais porque pensava que os ia desiludir e depois descobre que afinal não eram pais dela. Como ia ela viver depois? Vocês sabem como era Anita. Tinha tudo, era a menina perfeita. Aquilo tudo acontecer-lhe era mexerem demais com o mundo dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário